Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

EPSJV é a quarta melhor escola pública do país

Escola também é a segunda melhor pública do Estado do Rio de Janeiro, segundo os resultados do Enem.
Talita Rodrigues - EPSJV/Fiocruz | 19/07/2010 08h00 - Atualizado em 01/07/2022 09h47


A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) ficou em quarto lugar entre as escolas públicas do país no ranking do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), divulgado hoje, 19 de julho, pelo Ministério da Educação. Com 715,35 pontos, a EPSJV também ficou em segundo lugar entre as públicas do Estado do Rio de Janeiro.



Entre as cinco primeiras colocadas no ranking das escolas públicas, três oferecem educação profissional integrada ao Ensino Médio, assim como a EPSJV. “Mesmo sendo uma escola técnica da área da Saúde, a Escola Politécnica oferece aos seus alunos uma formação ampla, visando a educação como um ato político e com o objetivo de formar trabalhadores de saúde pública que possam participar da construção de uma sociedade democrática e igualitária”, disse a vice-diretora de Ensino e Informação da EPSJV, Márcia Valéria Morosini.



Para Márcia, os bons resultados do Enem refletem a qualidade da formação oferecida aos estudantes da EPSJV. “O Enem não é uma meta para a EPSJV, mas os bons resultados obtidos só nos asseguram que a decisão de fazer uma educação integrada, com uma formação omnilateral, qualifica nossos estudantes para enfrentar qualquer desafio, inclusive o Enem”, destacou a vice-diretora.



O resultado do Enem é calculado a partir da nota dos alunos concluintes desta etapa de formação. A média leva em consideração as notas das quatro áreas objetivas avaliadas no exame, a da redação, a das provas objetivas e a geral — prova objetiva mais redação. Em 2007, a EPSJV foi melhor escola pública do país no ranking do Enem.