Estágios curriculares

AVISO

Suspensão temporária de novos estágios de licenciandos (segundo semestre de 2021)

Mediante orientações recebidas pela Coordenação Geral de Pessoas (Cogepe) da Fiocruz, a cooperação técnica entre a Fiocruz e as demais instituições federais está em fase de adequações para atender a regulamentação da Instrução Normativa (IN) nº 213/2019 - Orientações sobre a aceitação de estagiários no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional. Diante disso, informamos que está suspensa, temporariamente, a oferta do campo de estágio, no segundo semestre de 2021, para adequação das chamadas públicas (seguindo a IN nº 213/2019) e as diretrizes da Cogepe/Fiocruz.

Os estagiários de licenciatura com atividades em andamento na EPSJV terminarão integralmente a carga horária prevista no plano de trabalho e na carta de apresentação, conforme acordado com os professores e a Secretaria Escolar da EPSJV.

Para mais esclarecimentos, sugerimos que acessem informações da Cogepe que devem nortear as futuras chamadas públicas para os estágios obrigatórios de licenciatura. Acesse aqui

Quando a situação for normalizada, voltaremos a fazer informes. Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail estagio.epsjv@fiocruz.br


A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) recebe estudantes de graduação para estágios de licenciatura. Para se candidatar ao estágio, o estudante deve enviar para a EPSJV os seguintes documentos:

- Carta de apresentação de estágio da instituição de ensino na qual está matriculado, constando o número da apólice de seguro e a validade. A Lei 11.788/2008 estabelece a obrigatoriedade desse seguro para o cumprimento do estágio (em caso de dúvidas, procure a coordenação de estágio de sua instituição). Acesse aqui o modelo.

- Ficha cadastral preenchida. Acesse aqui

- Plano de Estágio (a ser elaborado com o professor da disciplina). Acesse aqui o modelo

Os documentos devem ser enviados pelo estudante para o e-mail estagio.epsjv@fiocruz.br, informando também a universidade, o curso de graduação e a carga horária de estágio. Em seguida, a Secretaria Escolar da EPSJV encaminhará os documentos para o professor-orientador da disciplina e informará ao candidato se há disponibilidade de vagas para a disciplina solicitada. Se houver vagas, o candidato deve aguardar a validação do estágio pela Vice-direção de Ensino e Informação e a Secretaria Escolar da EPSJV.

Em até 20 dias corridos do início do estágio, o candidato deve encaminhar para a EPSJV os seguintes documentos:

- Cópia do RG

- Cópia do CPF

- Ficha de Frequência de Estágio (acesse aqui)

- Protocolo de Estágio Supervisionado (acesse aqui)

 

Observações:

- Quando o seguro estiver expirado, o estágio será imediatamente paralisado pela EPSJV, retornando apenas quando houver a emissão de nova apólice pela universidade.

- É obrigatório que o estágio seja cumprido em sua integralidade, conforme previsto na carta de apresentação. Qualquer impedimento e/ou dificuldade de desenvolvimento do estágio deve ser comunicado ao professor-orientador da EPSJV, coordenação e professor da disciplina de estágio da Universidade. A EPSJV não emite qualquer declaração de estágio com carga horária divergente da ficha de frequência, a ser assinada pelo professor-orientador e analisada pela Secretaria Escolar e Vice-Direção de Ensino e Informação da Escola Politécnica.

 

Equipe responsável da EPSJV

Gisele Apolinário - Coordenadora da Secretaria Escolar
Rafael Bilio - Coordenador de estágios de licenciatura da EPSJV e assessor da Vice-direção de Ensino e Informação