Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

EPSJV participa do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

Pesquisadores da escola tiveram 92 trabalhos aprovados no Abrascão 2009.
Talita Rodrigues - EPSJV/Fiocruz | 03/11/2009 09h00 - Atualizado em 01/07/2022 09h47


Pesquisadores da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) participam até quarta-feira, 4 de novembro, do IX Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, da Abrasco, que acontece em Recife (PE), desde sábado, 31 de outubro. A EPSJV teve 92 trabalhos aprovados no Abrascão 2009, sendo 19 apresentações orais, 52 pôsteres e 21 publicações.



Além dos trabalhos, a Escola ainda participa de outras atividades do congresso. No sábado (31/10), Gracia Gondim e Maurício Monken, vice-diretor de pesquisa e desenvolvimento tecnológico da EPSJV, coordenaram o curso ‘Territorialização: método e estratégia pedagógica para o trabalho em saúde’, que também teve a participação dos pesquisadores Paulo Peiter e Edilene Menezes.



Na segunda-feira (2/11), Isabel coordenou o painel ‘Movimentos Sociais e Saúde: a luta pela saúde e pela formação de sujeitos coletivos’, que teve ainda a participação dos pesquisadores da EPSJV, José Paulo Vicente da Silva e Marcelo Bessa de Freitas, além de Carlos Vainer, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).



Nos dias 3 e 4, a pesquisadora Vera Joana Bornstein, da EPSJV, participa de atividades na Tenda Paulo Freire, com o tema ‘Caminhada da profissionalização dos ACS - questões e propostas’. As atividades também tiveram a participação de representantes da Federação dos ACS de Pernambuco e de Ednalva Cale, do Movimento Popular de Saúde (MOPS-PE).