Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Escola Politécnica participa de debate on-line sobre trabalhadores técnicos em saúde

Fórum de discussões tem o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Talita Rodrigues - EPSJV/Fiocruz | 16/04/2010 08h00 - Atualizado em 01/07/2022 09h47


Para debater as questões relacionadas aos trabalhadores técnicos em saúde, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) participa, de 4 a 18 de maio, do fórum on-line ‘Trabalhadores técnicos da Saúde’ (Mid-level Health Workers). Para acompanhar as discussões do fórum, os interessados devem se inscrever gratuitamente no ‘The Human Resources for Health (HRH) Exchange’, um espaço virtual de discussões.



O fórum terá a participação de debatedores de vários países, entre eles a diretora da EPSJV, Isabel Brasil. Também participarão, representantes da Austrália, Moçambique, Estados Unidos, Reino Unido, Malawi e África do Sul.



O debate é promovido pela Aliança Global para a Força de Trabalho em Saúde (GWHA, do inglês Global Health Workforce Alliance), com o apoio da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da IBP Knowledge Gateway. A EPSJV é Centro Colaborador da OMS para a educação de técnicos em saúde, desde 2004.



O HRH Exchange reúne profissionais da saúde, tomadores de decisão e pessoas de diversos países para compartilhar conhecimentos sobre a área de recursos humanos em saúde, criar vínculos no acesso à informação em saúde, contribuir para a formulação de novas ideias, promover o ensino à distância e incentivar a transferência de conhecimento.



Esse será o terceiro debate on-line realizado pelo HRH Exchange, que já fez discussões sobre a questão do revezamento de tarefas e sobre os elementos fundamentais de recursos humanos em saúde em propostas de financiamento.