Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Grêmio da Escola Politécnica promove Fórum Estudantil

Evento será nos dias 14 e 15 de julho e terá como tema ‘A Terceira Margem’. Exibição de filmes, apresentações de dança, oficinas e debates serão realizados durante o fórum.
Talita Rodrigues - EPSJV/Fiocruz | 09/07/2009 08h00 - Atualizado em 01/07/2022 09h47


O Grêmio Estudantil da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) promove, nos dias 14 e 15 de julho, o Fórum Estudantil 2009, que tem como tema ‘A Terceira Margem – Integração com a Comunidade de Manguinhos’.



A abertura do evento será no dia 14, às 8h, no Auditório Joaquim Alberto Cardoso de Melo, da EPSJV, com a apresentação de curtas-metragens como ‘Flor na Lama’. Após a exibição dos filmes, haverá um debate com os estudantes. A partir das 14h, no pátio circular da EPSJV, acontece o ‘Papo Reto’, com a exibição dos documentários ‘Hiato’ e ‘É elas’. Em seguida, vai haver um debate com o tema ‘Arte e Cultura das Favelas e a Criminalização da Pobreza’, que terá a participação da professora Adriana Facina (Universidade Federal Fluminense), do MC Gaspa, do grafiteiro Airá e do MC Léo (APA Funk). Às 18h30, serão exibidos novamente os curtas apresentados pela manhã, também seguidos de um debate.



No dia 15, das 8h às 12h, serão realizadas oficinas com os temas: Preconceito e Religiosidade, Street Dance, Circo, Violência, Pinholi (tipo de câmera fotográfica feita com latinha de alumínio), Grafite, Funk, Cotas e Educação em Manguinhos e Memória e Vida de Manguinhos. A partir das 14h, serão realizadas diversas apresentações no pátio circular da Escola – um espetáculo de circo com o grupo AfroReggae, uma batalha de B-Boys (disputa entre dois grupos infantis de dança de rua), demonstrações de lutas feitas pela Associação Luta pela Paz e a ‘Batalha do Conhecimento’ (disputa entre dois MCs de hip-hop que será conduzida pelo MC Marechal). Às 18h30, será exibido um filme, seguido de um debate.