Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

O veneno está na mesa 2

Novo filme de Silvio Tendler amplia o debate sobre o uso de agrotóxicos no Brasil e as alternativas saudáveis de produção de alimentos.
Talita Rodrigues - EPSJV/Fiocruz | 30/04/2014 08h00 - Atualizado em 01/07/2022 09h46

O uso de agrotóxicos no Brasil e as alternativas agroecológicas são o tema do novo filme de Silvio Tendler, ‘O veneno está na mesa 2’ , lançado neste mês. O filme amplia o debate sobre o modelo agrícola no Brasil, que é o maior consumidor mundial de agrotóxicos, iniciado com o ‘O veneno está na mesa’ , lançado em 2011. As duas produções tiveram o apoio e a consultoria técnica da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) e fazem parte da Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida .

‘O veneno está na mesa 2’ mostra as consequências do uso de agrotóxicos para a saúde pública e apresenta experiências agroecológicas desenvolvidas em diversas regiões do país, mostrando que é possível produzir alimentos saudáveis, respeitando a natureza, os trabalhadores rurais e os consumidores.

Após apresentar as consequências do uso de agrotóxicos e mostrar as alternativas para a produção de alimentos saudáveis, ao final do filme os espectadores são questionados a escolher em que mundo querem viver: um mundo de beleza e liberdade ou um mundo de exploração, doenças e terra arrasada.

‘O veneno está na mesa 2’ está sendo lançado em diversas cidades do país. Acompanhe a agenda na página do filme .