Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Processo seletivo 2015

EPSJV conta com 4431 inscritos no processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio.
Talita Rodrigues - EPSJV/Fiocruz | 03/10/2014 08h00 - Atualizado em 01/07/2022 09h47

A Comissão do processo seletivo da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/ Fiocruz) realizou a prova no dia 21 de setembro, que faz parte das etapas para o ingresso nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio nas habilitações: Análises Clínicas e Gerência em Saúde. O gabarito foi publicado no dia 22 de setembro. Os cursos têm duração mínima de quatro anos. O processo seletivo acontece anualmente para o preenchimento de 64 vagas.

Também faz parte do processo seletivo o sorteio público, que será realizado no dia 8 de novembro com os nomes dos alunos aptos, - aqueles que atingirem o mínimo de 50% de acertos em cada uma das áreas de conhecimento da prova. O Processo Seletivo pratica a política de cotas tal como prevista pela Lei n° 12.711/2012, disponibilizando 50% do total de vagas efetivamente ofertadas aos candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano - antigo C.A a 8ª série) em escola da rede pública (municipal, estadual ou federal).

"Espero que os alunos estejam dispostos a pensar sobre o mundo em que vivem, a questionar a realidade que vivenciam na relação com o trabalho, com a saúde e com a educação. Essa disposição é fundamental para que eles se leiam como cidadãos, participando emancipadamente de todas as práticas sociais nas quais estão inseridos", informou Viviane Soares, uma das responsáveis pelo processo seletivo.