Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

LABMAN realizou aula inaugural do curso de Especialização Técnica em Gestão da Manutenção Hospitalar

No primeiro momento, a equipe coordenadora do curso GMH, composta pelos professores-pesquisadores Francisco Bueno, Alexandre Moreno, Irai Borges e Sarita Lopes, apresentaram os objetivos do curso. Num segundo momento, os professores Irai Borges e Sarita Lopes, utilizando textos e dinâmicas, fizeram uma introdução ao desenvolvimento do relacionamento interpessoal, através de oito objetivos para o desenvolvimento do milênio (ONU).

O curso é composto por seis Módulos: Básico, Gestão da Manutenção do Ambiente Hospitalar, Gestão da Segurança e Saúde do Trabalhador no Ambiente Hospitalar, Edificação, Parques de Equipamentos e Organização da Manutenção e dos Espaços e Tecnologias nas EAS.

Segundo a equipe coordenadora, o curso é de extrema importância , para a garantia e qualidade dos serviços oferecidos à população brasileira. “O objetivo do curso é a formação de especialistas em Gestão de Manutenção Hospitalar, priorizando o gerenciamento da manutenção terceirizada que, neste momento, é a forma hegemônica de contratação destes serviços. O interior dos Estados e Municípios apresentam extrema carência deste profissional especializado que possa fazer o acompanhamento, especificação e inspeção de qualidade em prédios, instalações e equipamentos, com uma visão de segurança e saúde do trabalhador, causando assim a desativação de serviços e a descontinuidade da atenção em saúde nestas comunidades” . Afirma a equip

Comentar