Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Ciclo Do Poder

Apresentação: 

Ajude Cris a passar pelo seu primeiro ciclo menstrual!
Ciclo do Poder é um jogo de tabuleiro cooperativo, no qual os jogadores precisam ajudar Cris, uma pessoa que irá menstruar pela primeira vez. Cada casa do tabuleiro representa um dia desse ciclo, em que surgem diversas questões. Qualquer jogador pode propor soluções a qualquer momento, mas todos precisam discutir e obter consenso para definir se a questão foi solucionada. Assim, o jogo incentiva todos a interagir e cooperar, compartilhando experiências.

Duração: 

Aproximadamente 30 minutos

Jogadores: 

2 a 10 jogadores

Faixa-etária: 

a partir de 10 anos

Palavras-chave: 

2 a 10 jogadores

Como acessar o jogo: 

O jogo não está disponível para venda ou distribuição no momento. Estamos buscando financiamento para produção em escala.
Acompanhe o projeto no Instagram: www.instagram.com/jogociclodopoder
Você pode preencher aqui o formulário de interesse, e iremos entrar em contato caso haja futuramente a oportunidade de distribuição do jogo.

Créditos: 

Coordenação do projeto: Rafaela Vieira Bruno (IOC/Fiocruz)

Game design e textos: Cynthia Macedo Dias (EPSJV/Fiocruz) e Tânia Zaverucha do Valle (IOC/ Fiocruz)

Colaboradoras: Renata Monteiro Maia (IOC/Fiocruz) e Carolina Nascimento Spiegel (UFF)

Identidade visual, design gráfico, diagramação e ilustrações: Flávia Garcia de Carvalho (EPSJV/Fiocruz)

Design gráfico e textos originais: Isabele Pessoa Rodrigues da Silva (Pibic IOC/Fiocruz) e Sarah Borges da Silveira (IC/FAPERJ)

Agradecimentos: Ao Programa Mulheres e Meninas na Ciência (Fundação Oswaldo Cruz) pelo apoio para a produção dos materiais do jogo. Aos participantes do Projeto Ciclo de Amor, da Rede Ludus Magisterium, da Oficina das Ligadas, a Gladys Miyashiro, Virginia Finete, Erica Lopes, Eduardo Caio Torres, Márcio Mantuano e Marcelo de Vasconcellos pelas observações e contribuições. As bolsas de iniciação científica foram concedidas com recursos do CNPq e da FAPERJ.