1 - Selecione o livro na lista , clicando no botão Adicionar
2 - Ao adicionar, você verá todos o livros que foram acrescentados à lista de livros a serem comprados e o valor total de sua compra.
2.1 - Caso queira comprar mais livros, basta clicar em Adicionar + Livros
2.2 - Você pode modificar a quantidade de livros digitando o número na caixa de texto e clicando no botão "OK". 
2.3 - Para retirar um livro da lista de compras, clique no botão remover
3 - Clique no botão Avançar
4 - Faça sua identificação para fechar o seu pedido de compra.
4.1 - Se for sua primeira compra, você deverá fazer um cadastro, clicando no botão efetuar cadastro
4.2 -Se você ja possuir cadastro, basta apenas digitar seu CPF e sua senha e depois clicar no botão Entrar
4.3 - Caso não lembre sua senha, você poderá recupera-la clicando no link lembrar senha
4.3.1 - Digite o seu CPF e clique no botão Recuperar Senha, você receberá sua senha através de seu e-mail cadastrado.
5 - Se necessário, você pode atualizar suas informações cadastrais.
6 - Clique no botão para concluir o processo de compra e imprimir a Guia de Recolhimento da União.
7 - Com o Guia de Recolhimento da União devidamente pago, clique no link meus livros
e em seguida, na coluna "Confirmar Pagamento" clique sobre o botão Enviar.
8 - Utilize os botões para anexar a GRU e o comprovante de pagamento
.
9 - Acompanhe a qualquer momento as informações referentes a sua compra através do link
na coluna "Dados Adicionais". Neste link, será possível acompanhar o histórico da compra e informações dos livros comprados.
10 - Caso haja a necessidade de alterar alguma informação referente ao cadastro, clique no link meus dados.