Cooperação Nacional

Como uma instituição de ensino e pesquisa que pensa e experimenta a articulação entre os campos da Saúde, da Educação e do Trabalho, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio tem como missão estabelecer processos de cooperação que contribuam para o fortalecimento dos sistemas públicos brasileiros.

Essas ações de cooperação se dão por meio de parcerias, convênios ou demandas específicas, com instituições públicas, órgãos governamentais e movimentos sociais. Abarcam projetos de tipos diversos, como elaboração de plano de curso, formação docente, organização bibliográfica, produção de material educativo, desenvolvimento e ensino de metodologias para produção de material educativo, execução de cursos fora da sede, formulação de programas e projetos de ensino e pesquisa nessa áreas, discussão de políticas públicas de Educação e de Saúde, dentre outros.

Todas essas ações são desenvolvidas também em outros países, compondo o campo da cooperação internacional, que é cada vez mais forte na EPSJV.