Perguntas Frequentes

 

Sim. A EPSJV é uma escola pública federal, que oeferece cursos gratuitos para alunos de ensino médio, técnico e pós-graduação, além de especializações e qualificação profissional e Educação de Jovens e Adultos.

Normalmente, o processo seletivo é realizado no segundo semestre do ano e é dividido em duas etapas: prova de múltipla escolha e sorteio público. Todas as informações sobre o processo seletivo são divulgadas no site da EPSJV e no site do Processo Seletivo.

Para conhecer os cursos oferecidos pela EPSJV, acesse o Catálogo de Cursos da Escola.

A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio é uma unidade da FIocruz e funciona dentro do campus da Fundação no Rio de Janeiro. A EPSJV não possui unidades em outros estados.

A assinatura da Revista Poli é gratuita e pode ser feita por meio de um formulário disponível no site da EPSJV.

A EPSJV organiza anualmente o evento Politécnico de Portas Abertas, voltado para alunos do nono ano do Ensino Fundamental, que podem participar do proceso seletivo para os cursos técnicos integrados ao enisno médio. A participação no Politécnico de Portas Abertas é gratuita e, quando as inscrições são abertas, todas as informações sobre o projeto são divulgadas no site da EPSJV.