Curso de Formação Inicial e Continuada

Atualização Profissional em Acompanhamento de Pessoas com Sofrimento ou Transtorno Mental na Comunidade

Objetivos: 

Qualificar trabalhadores para atuar nas equipes de saúde, na assistência aos pacientes com transtornos mentais na rede de serviços, na família e na comunidade.

Descrição: 

O projeto apresenta o Curso de Atualização Profissional em Acompanhamento de Pessoas com Sofrimento ou Transtorno Mental na Comunidade, que visa à qualificação de trabalhadores para atuar nas equipes de saúde, na assistência aos pacientes com transtornos mentais na rede de serviços, na família e na comunidade. O curso será realizado em parceria com o Instituto de psiquiatria da UFRJ (IPUB).

Carga Horária: 
60 horas
Número de Vagas: 
30
Titulação: 

Certificado de conclusão do curso de atualização profissional para os alunos que tiverem 75% de frequência no curso, conforme estabelecido no regulamento do curso e média 6,0 de aproveitamento durante o curso.

Coordenadores: 

Maria Cecília de Araújo Carvalho
Maria Tavares Cavalcanti
Pedro Gabriel Delgado

 

Público-Alvo: 

Profissionais dos serviços de saúde, em especial, dos dispositivos comunitários destinados ao acompanhamento de pessoas com sofrimento mental severos e persistentes (CAPS) e nos dispositivos da atenção primária (EPS). O curso visa também à qualificação de pessoas com sofrimento mental ou seus familiares para o trabalho junto à rede de saúde.