Curso de Formação Inicial e Continuada

Atualização Profissional em Biossegurança e Boas Práticas em Laboratoriais

Objetivos: 

Capacitar profissionais de instituições de saúde para a prática dos conceitos e preceitos de biossegurança, bem como o uso adequado das boas práticas laboratoriais, visando assegurar a integridade física e patrimonial e a qualidade dos resultados obtidos nas pesquisas científicas e nos serviços de saúde.

Descrição: 

Os conteúdos serão abordados através de aulas expositivas em sala de aula. Com objetivo de fixar os conceitos apresentados serão realizados trabalho de grupo em sala de aula. Leitura e discussão de artigos científicos e textos em sala de aula. Análise e interpretação de estudo de casos.

 

Carga Horária: 
40 horas
Número de Vagas: 
30
Titulação: 

Será conferido certificado de conclusão do curso de Atualização Profissional em Biossegurança e Boas Práticas em Laboratório aos alunosque cumprirem 75% de frequência e que obtenham média maior ou igual a 6,0 oriunda dos trabalhos e seminários realizados durante o curso.

Coordenadores: 

Paulo Roberto de Carvalho
Silvio Valle Moreira

Público-Alvo: 

Profissionais de Nível Médio ou superior que exerçam atividades de ensino, pesquisa, desenvolvimento tecnológico, produção e controle de qualidade em instituições públicas e privadas;
Egressos de cursos técnicos de laboratório ou cursos correlatos;
Egressos de cursos técnicos de Segurança do Trabalho.