Curso de Formação Inicial e Continuada

Atualização Profissional em Biossegurança em Biotérios

Objetivos: 

Capacitar profissionais a utilizar técnicas de Biossegurança em Biotérios de criação e experimentação animal e desenvolver o interesse pela aplicação de boas normas de segurança laboratorial.

Descrição: 

O curso é organizado em vários temas que possibilitarão ao profissional desenvolver suas atividades nas ciências de animais de laboratório, implementando e aplicando novas tecnologias na área de biossegurança em biotérios.
Os temas abordados no curso encontram-se divididos em diversos eixos na criação e experimentação animal, tais como: primeiros socorros, prevenção e combate incêndio; qualidade; equipamentos e técnicas de contenção biológicas; desisfetantes e gerenciamento de resíduos biológicos; segurança química e biológicas; enfermidades ocupacionais causadas por agentes biológicos; bioética e legislação.

Carga Horária: 
40 horas
Número de Vagas: 
20
Titulação: 

Será conferido certificado de conclusão do Curso de Atualização Profissional em Biossegurança em Biotérios aos alunos que cumprirem 75% de freqüência e que obtenham média maior ou igual a 6,0, oriunda dos trabalhos e seminários realizados durante o curso.

Coordenadores: 
Etelcia Moraes Molinaro de Almeida
Silvio Valle Moreira
Joel Majerowicz

 

Público-Alvo: 

Profissionais de nível médio ou superior que exerçam atividades em biotérios de criação e experimentação animal em instituições públicas e privadas.

Estudantes e egressos de cursos técnicos de laboratório ou cursos correlatos.