Curso de Formação Inicial e Continuada

Atualização Profissional em Práticas Grupais em Saúde

Objetivos: 

Proporcionar aos trabalhadores que atuam na área de Saúde, Saúde Mental e Assistência Social os debates mais recentes de temas ligados às práticas em grupo, com uma abordagem objetiva que possibilite ao aluno um melhor manejo das atividades em grupo com a clientela da rede de serviços de saúde.

Descrição: 

Durante o curso, o aluno será apresentado às características das intervenções grupais difundidas por diferentes vertentes teóricas que perpassam o campo da Saúde Mental, tais como a Psicanálise, o Psicodrama, o Grupo Operativo, a Gestalt-terapia, e Terapia Reichiana. Em função da opção metodológica adotada pelo curso, a apresentação do conteúdo teórico selecionado se dará através da vivência do aluno em dinâmicas de grupo e oficinas de música, artes plásticas, corpo, teatro, palavra, além das aulas expositivas.

Carga Horária: 
112 horas
Número de Vagas: 
30
Titulação: 

Certificado de conclusão do Curso de Atualização Profissional em Práticas Grupais em Saúde para os alunos que tiverem 75% de frequência no curso, conforme estabelecido no regulamento do curso e média 6,0 de aproveitamento durante o curso.

Coordenadores: 

Marco Aurelio Soares Jorge
 

Público-Alvo: 

Preferencialmente para profissionais de saúde e assistência social que atuam em instituições do SUS e SUAS.