Curso de Formação Inicial e Continuada

Qualificação Profissional de Nível Médio de Boas Práticas em Laboratórios de Saúde Pública

Objetivos: 

Capacitar profissionais de instituições de saúde para o uso adequado das boas práticas laboratoriais, visando assegurar a precisão, a validade e a qualidade dos resultados obtidos.

Descrição: 

O curso será composto dos seguintes módulos: Introdução às boas práticas laboratoriais e suas interfaces; Introdução à iniciação científica e à ética no ambiente de trabalho; Qualidade, Segurança Laboratorial e Biossegurança no contexto das práticas laboratoriais e no ambiente hospitalar; Boas práticas no uso e manutenção de equipamentos laboratoriais e médicos-hospitalares; Obtenção e controle de qualidade de águas purificadas; Preparo de Soluções; Introdução à gestão no gerenciamento de resíduos químicos, biológicos e radioativos e Análise instrumental básica.

Carga Horária: 
180 horas
Número de Vagas: 
20
Titulação: 

Será conferido certificado de Especialista Técnico em Boas Práticas em Laboratório de Saúde Pública aos alunos que apresentarem 75% de freqüência e média 6,0.

Coordenadores: 

Marco Antonio Ferreira da Costa
Paulo Roberto de Carvalho

Público-Alvo: 

Profissionais de Nível Médio que exerçam atividades de ensino, pesquisa, desenvolvimento tecnológico, produção e controle de qualidade em instituições públicas e privadas.