Curso de Formação Inicial e Continuada

Qualificação Profissional de Nível Médio em Gestão da Manutenção do Ambiente Hospitalar

Objetivos: 

Capacitar profissionais para área de saúde em Gestão da Manutenção do Ambiente Hospitalar de forma a poder atuar na supervisão das ações da manutenção dos referidos ambientes, auxiliando a alta gestão da unidade de saúde no desenvolvimento de especificações técnicas de projetos das instalações, na tomada de decisão e na incorporação de novas tecnologias, objetivando o desejado ambiente hospitalar seguro.

Descrição: 

O curso será composto por seis módulos caracterizados pelo estudo dos espaços, que são oriundos da divisão didática do espaço construído em espaço edificado, instalado e ocupado: Básico, Arquitetura dos Ambientes de Saúde, Área Técnica de Edificação, Área Técnica de Parques de Equipamentos, Segurança e Saúde do Trabalhador do Ambiente Hospitalar e Gestão da Manutenção dos Espaços e das Tecnologias do Ambiente Hospitalar.

Carga Horária: 
496 horas
Número de Vagas: 
30
Titulação: 

Será conferido certificado de Especialista Técnico em Gestão da Manutenção Hospitalar aos alunos que apresentarem 75% de freqüência e média 6,0.

Coordenadores: 

Francisco de Paula Bueno A. Neto
Alexandre Moreno Azevedo
Iraí Borges de Freitas
Sarita de Oliveira Ferreira Lopes
Katia Butter Leão de Freitas

Público-Alvo: 

Trabalhadores da rede pública de saúde e/ou privada que atuem ou queiram atuar nessa área e tenham concluído o ensino médio.