Curso de Formação Inicial e Continuada

Qualificação Profissional em Registros e Informações em Saúde

Objetivos: 

Qualificar os profissionais de nível médio na área de Informações e Registros em Saúde, considerando as suas práticas, saberes e habilidades.

Descrição: 

O curso será desenvolvido com aulas teóricas/práticas e com atividades online. A qualificação é constituída por 5 eixos temáticos: Eixo I: Introdução às Políticas Públicas de Saúde no Brasil; Eixo II: Organização do Processo de Trabalho em Registros e Informações em Saúde;  Eixo III: Informações em Saúde: Ferramentas; Eixo IV: Metodologia Científica:  Eixo V: Sistemas de Informações em Saúde.

Carga Horária: 
280 horas
Número de Vagas: 
30
Titulação: 

Certificado de qualificação técnica de nível médio em Informações e Registros em Saúde, para o aluno que obtiver frequência mínima de 75% das aulas e nota 6,0 no TCC. Aos detentores de diploma de curso técnico será conferido certificado de especialização técnica de nível médio.

Coordenadores: 

Sergio Munck;
Martha Sharapin;
Fernanda Martins.

 

Público-Alvo: 

Profissionais de nível médio da área de Saúde, desenvolvendo atividades relacionadas aos registros e informações em saúde, ou cujas atividades estejam vinculadas à produção, planejamento, gestão e avaliação de sistemas e serviços de saúde. Poderão participar também candidatos que tenham interesse em atuar na área.