Curso de Formação Inicial e Continuada

Qualificação Profissional em Vigilância em Saúde Ambiental com ênfase em Riscos Biológicos

Objetivos: 

Capacitar profissionais de saúde, de nível médio, inseridos no SUS, para atuar de forma qualificada na Vigilância em Saúde Ambiental, na perspectiva de agir de forma crítica sobre eventos de saúde relacionados à vigilância e controle de fatores de riscos biológicos. E assim, contribuir para a estruturação do Subsistema Nacional de Vigilância em Saúde ambiental (SINVSA).

Carga Horária: 
368
Número de Vagas: 
30
Titulação: 

Os alunos receberão o Certificado de Conclusão , intitulado: Curso de Qualificação Profissional em Vigilância em Saúde Ambiental com ênfase em Riscos Biológicos, com carga horária de 368 horas. Os alunos que já possuam o certificado de conclusão de curso técnico-Eixo Tecnológico Ambiente e saúde do Catálago Nacional de Cursos Técnicos do MEC, com TCC devidamente aprovado, terão aproveitamento de estudos e serão certificados com a titulação de Cursos de Especialização Técnica em Vigilância em Saúde Ambiental com ênfase em Riscos Biológicos, com carga horária total de 368 horas. 

Coordenadores: 

Marcio Sacramento de Oliveira
Edilene Menezes Pereira

Mercia Maria dos Santos

 

Público-Alvo: 

O curso está voltado para profissionais de saúde, de nível médio, das secretarias municipais e estadual de saúde do Rio de Janeiro.