Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Filme produzido por alunos da EPSJV é exibido no Festival do Rio

“Espelho da Mente” será exibido no dia 11 de outubro, no Vídeo Fórum da Mostra Geração. Filme também foi selecionado para outra mostra de cinema estudantil
Talita Rodrigues - EPSJV/Fiocruz | 10/10/2016 13h53 - Atualizado em 01/07/2022 09h45

O filme “Espelho da Mente” (2015), produzido por alunos da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) vai ser exibido no dia 11 de outubro, no Vídeo Fórum da Mostra Geração do Festival do Rio 2016. O filme é dirigido pelos alunos João Victor Rocha Moreira e Hudson Marques (4º ano da habilitação de Análises Clínicas), Sara Elisa Oliveira e Leonard Carvalho (4º ano de Gerência em Saúde). O curta será exibido às 8 horas, no Espaço NET Botafogo (Rua Voluntários da Pátria, 88).

O filme, que tem como atores alunos e professores da escola, conta a história de um menino, com características de nerd, que sempre se imaginava como o maioral. Seu cotidiano era repleto de imaginações e sonhos até que, um dia, essas imaginações se tornam reais através de uma experiência científica, porém os resultados não são como ele esperava.

Desde 2006, filmes produzidos por alunos da EPSJV são selecionados para exibição no Festival do Rio e em outros festivais de cinema. Os filmes dos alunos são produzidos durante as aulas da Disciplina de Audiovisual, nas quais os estudantes aprendem teorias e técnicas de audiovisual.

Além do Festival do Rio, “Espelho da Mente” também foi selecionado para o Cinest – Festival Nacional de Cinema Estudantil, que aconteceu de 4 a 7 de outubro, em Santa Maria (RS) e exibiu filmes produzidos em escolas de todo o Brasil.