Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Formação em Saúde Pública

I Colóquio Latino-Americano de Formação em Saúde Pública vai reunir experiências e debater o papel das instituições formadoras
Talita Rodrigues - EPSJV/Fiocruz | 24/03/2017 08h11 - Atualizado em 01/07/2022 09h45

A Formação em Saúde Pública é o tema do I Colóquio Latino-Americano de Formação em Saúde Pública e do III Colóquio Brasil-Cuba de Formação em Saúde Pública promovidos pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz), a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (Ensp/Fiocruz), o Instituto Nacional de Higiene, Epidemiologia e Microboiologia (Inhem) de Cuba e o Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags). O evento acontece de 8 a 10 de maio, na Ensp, e tem como objetivo possibilitar a troca de experiências entre as instituições formadoras latino-americanas. No encontro, os profissionais responsáveis pela formação em saúde pública irão debater sobre o papel das instituições formadoras e os desafios que elas enfrentam.

O I Colóquio Brasil-Cuba de Formação em Saúde Púbica aconteceu em 2015, no Brasil. Em 2016, foi realizada a segunda edição, em Cuba, desta vez em parceria com a EPSJV, o Inhem, Isags e Escola Nacional de Saúde Pública de Cuba (Ensap). Em 2017, o encontro foi ampliado para discutir a formação em saúde pública na América Latina.

As inscrições para o colóquio são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Veja a programação do colóquio

O evento terá transmissão ao vivo. Assista aqui.

Pré-colóquio

Nos dias 11 e 12 de abril, a EPSJV vai promover o Pré-colóquio Latino-Americano de Formação em Saúde Pública. No primeiro dia do evento, Raquel Goulart Barreto, professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), vai apresentar uma palestra sobre a formação de educadores. No segundo dia, serão apresentadas algumas experiências da EPSJV sobre a formação de trabalhadores para a saúde.

Conheça a programação do pré-colóquio (11 e 12 de abril)

Nova data

O sgeundo dia do do pré-colóquio, previsto para o dia 12 de abril, foi adiado para o dia 5 de maio.

Veja a programação

Comentários

`Pedido de inscrição no evento!

Preciso de liberação da coordenação de residência para poder participar sem me prejudicar.. Obrigada

Olá, Bom dia. Eu me inscrevi para participar do colóquio mas ainda não tenho nenhuma formação na área da saúde, porém me interessei muito pois pretendo me graduar em enfermagem. Posso participar mesmo assim?