Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Grêmio Politécnico promove Fórum Estudantil 2011

Evento será realizado nos dias 7 e 8 de julho e terá como tema "Para além do jaleco: quem é o estudante"?
Talita Rodrigues - EPSJV/Fiocruz | 30/06/2011 08h00 - Atualizado em 01/07/2022 09h46

Para refletir sobre a realidade escolar e promover uma integração maior entre os alunos, o Grêmio da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) vai promover nos dias 7 e 8 de julho, o Fórum Estudantil 2011. O evento terá como tema ‘Para além do jaleco: quem é o estudante?’.

A abertura do fórum será no dia 7 de julho, às 8h, no Auditório Joaquim Alberto Cardoso de Melo, da EPSJV. Em seguida, será exibido o filme ‘Revolução dos Pinguins’, de Carlos Pronzato, e haverá um debate com Marco Antônio dos Santos, diretor do Centro Cultural Antônio Carlos de Carvalho (CeCAC). Às 13h30, será apresentada a peça teatral ‘O inglês maquinista’, de Martins Pena, encenada por alunos e com a direção de Ilva Niño, atriz e professora de teatro da EPSJV. Das 15h30 às 17h30, acontecem oficinas de Fotografia, Dança Afro (abordando o tema do racismo), Rap (enfocando os temas de Burnout/Bullyng), Hip-hop e Dança Contemporânea, Sexualidade e Massagem. A partir das 20h, acontece a Noite Cultural, que terá também a participação dos alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Peja) da EPSJV.

No dia 8 de julho, às 8h, haverá o debate ‘Juventude: questões polêmicas’, com a professora-pesquisadora da EPSJV, Cecília Carvalho. Das 11h às 12h30, serão realizadas oficinas de Pintura, Poesia, Música, Tai Chi Chuan, Jiu-jitsu e Fotografia. Às 13h30, os alunos irão fazer a avaliação geral do fórum. Para encerrar o evento, a partir das 17 horas, será realizada a Festa Julina, no Pátio Circular da EPSJV.