Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Abertas inscrições para Curso de Atualização de Biossegurança em Biotérios

Coordenado pelos pesquisadores do Laboratório de Educação Profissional em Técnicas Laboratoriais em Saúde (Latec) da EPSJV, Etelcia Moraes Molinaro e Silvio Valle, e pelo pesquisador Joel Majerowicz, de Bio-Manguinhos (Fiocruz), o Curso de Atualização de Biossegurança em Biotérios tem inscrições abertas até o dia 27 de outubro.

Este ano, o curso será desenvolvido em cooperação entre o Institut National de la Santé de la Recherche Médicale (Inserm - França) e a Fiocruz - que prevê o desenvolvimento de recursos humanos em gestão e operação de biotérios de criação e experimentação envolvendo animais convencionais e transgênicos, ligados aos trabalhos em plataformas tecnológicas -, e é dirigido a profissionais que exerçam atividades em biotérios de criação e experimentação animal em instituições públicas e privadas.

As aulas ocorrerão entre os dias 6 e 10 de novembro, em horário integral, na EPSJV, e contará com a participação de profissionais brasileiros e de pesquisadores do Inserm, como Iara Barreiras. A seleção será feita a partir da análise da documentação fornecida pelo candidato e terá seu resultado divulgado no dia 30 de outubro. Ao todo serão oferecidas 20 vagas.