Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

André Malhão é reeleito diretor daEscola Politécnica

A comissão do processo eleitoral para a Direção da Escola Politécnica divulgou, na tarde do dia 27 de abril, o resultado final da votação que reelegeu André Malhão, com 96,56% dos votos. A eleição ocorreu nos dias 26 e 27 de abril por meio de votação eletrônica e teve André Malhão como candidato único. O diretor da EPSJV tomará posse no dia 25 de maio, com os vice-diretores de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, Isabel Brasil, de Ensino e Informação, Marise Ramos, e de Desenvolvimento Institucional, Sergio Munck.

'Educação profissional em saúde: politécnica, pública e estratégica' foi a diretriz apontada pelo diretor eleito durante a campanha. 'Destaco a importância de fortalecermos o lugar estratégico da educação profissional em saúde, reafirmando seu caráter politécnico e público, que integra trabalho, ciência e cultura na formação técnica e política de trabalhadores da saúde', disse Malhão em carta aberta da candidatura.

O fortalecimento da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS), a reformulação dos cursos técnicos nos centros regionais da Fiocruz, a ampliação da pós-graduação Lato Sensu para o nível nacional, a incorporação de novos pesquisadores e a melhoria das condições de trabalho foram algumas das metas planejadas do mandato que estará em vigor até 2009. 'Essas ações devem se sustentar no princípio de que a educação profissional em todos os seus níveis é uma mediação específica para a realização efetiva do projeto de saúde pública', disse o diretor reeleito.

O processo eleitoral foi iniciado no dia 4 de março, com a aprovação do regulamento, calendário e da comissão eleitoral pelo Conselho Deliberativo da EPSJV.