Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Auditório e Biblioteca da EPSJV são inaugurados com Ato Solene e Conferência

O ano letivo de 2007 na Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio vai ser inaugurado esta semana, junto com as instalações da sua nova biblioteca e do seu novo auditório.

As comemorações começam no dia 3 de abril, terça-feira, às 12h, com o Ato Solene de Inauguração do Auditório Joaquim Alberto Cardoso de Melo e da Biblioteca Emília Bustamante. Uma exposição de fotos vai lembrar atividades que marcaram os 20 anos de trajetória da Escola e homenagear o ex-trabalhador da EPSJV que dá nome ao auditório. No turno da tarde, serão exibidos diversos vídeos produzidos pela instituição.

Na quarta-feira, 4 de abril, às 9h30, o auditório recém-inaugurado receberá sua primeira conferencista. Tereza Ramos, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, vai proferir a Aula Inaugural 'Formação técnica e desprecarização dos vínculos dos Agentes Comunitários de Saúde: uma luta por cidadania'. ACS há 30 anos, Tereza hoje trabalha no Programa de Saúde da Família da comunidade de Córrego da Bica, em Recife. Atualmente, está cursando o ensino médio em uma escola estadual e, no ano passado, concluiu o primeiro módulo do curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, na Escola Técnica de Saúde Pública de Pernambuco, integrante da Rede de Escolas Técnicas do SUS (RET-SUS).

Às 15 horas, haverá o lançamento de quatro novos livros e dois sites, com tarde de autógrafos ao som do Grupo Bossa do Choro. Os títulos, todos com vários autores, são: 'Estudos de Politecnia e Saúde', 'Iniciação Científica na Educação Profissional em Saúde: articulando trabalho, ciência e cultura- vol 2', 'Vigilância dos Eventos Adversos Pós-Vacinação' e 'Trabalho e Políticas de Educação: projetos em disputa na sociedade brasileira'. Serão comemorados ainda a criação do novo site da RET-SUS e a certificação da Biblioteca Virtual em Saúde - Educação Profissional em Saúde, ambos produzidos pela EPSJV.

A partir das 17h, encerra-se a maratona de comemorações com uma festa sob o comando do DJ André da Lagoa, inaugurando o Pátio Circular da EPSJ