Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Concurso premia trabalhos na área deGestão Participativa no SUS e homenageia Sérgio Arouca

Foram prorrogadas para o próximo dia 30, quinta, as inscrições para o Prêmio Sergio Arouca de Gestão Participativa no SUS. Promovido pela Secretaria de Gestão Participativa do Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), o prêmio visa reconhecer e divulgar trabalhos que relatem e analisem experiências exitosas de gestão participativa em serviços, organizações ou sistemas de saúde, e trabalhos acadêmicos sobre o tema no SUS.

Serão premiados trabalhos de duas categorias. A primeira, 'Artigos sobre experiências exitosas', é dirigida a profissionais e conselheiros de saúde, usuários, estudantes e outros interessados. Já a segunda categoria, 'Trabalho acadêmico', está aberta a pesquisadores, estudiosos e trabalhadores de saúde. Em ambas, os trabalhos apresentados devem ser inéditos.

Além de incentivar a gestão participativa no SUS, a iniciativa pretende homenagear Sergio Arouca. Ele foi um dos principais responsáveis, como ideólogo, militante político, professor universitário e presidente da Fiocruz, pela aproximação entre cientistas, estudiosos, movimentos populares e sindicais que, desde a resistência ao autoritarismo da ditadura, vinham lutando por melhores condições de vida e que formularam a idéia do Sistema Único de Saúde.

Para inscrever seus trabalhos, os interessados devem acessar www.saude.gov.br/premiosergioarouca ou www.conasems.org.br , onde já está disponível o regulamento do concurso. A premiação deverá acontecer no mês de agosto.