Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Diretora da Opas visita a EPSJV

Em visita à Fiocruz, a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Mirta Roses, conheceu as novas dependências da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio no dia 15 de setembro. Acompanhada do representante da Opas no Brasil, Horacio Toro, do diretor da Bireme, Marcelo D'Agostin, e do representante do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa, Marcelo Azalim, Roses percorreu os três andares da escola.

No laboratório de informática, a diretora da Opas assistiu a uma apresentação da página eletrônica da Biblioteca Virtual de Saúde dedicada à Educação Profissional, em desenvolvimento pela EPSJV. Após conhecer salas de aula e laboratórios, os visitantes participaram de uma reunião onde membros da Direção e a coordenadora de cooperação internacional da Escola, Marise Ramos, explanaram sobre a organização da recente coordenação que irá tratar das ações da EPSJV como Centro Colaborador da OMS para a Educação de Técnicos em Saúde.

O encontro também contou com a presença da vice-presidente de Ensino e Recursos Humanos da Fiocruz, Tânia Celeste Matos Nunes, da coordenadora de Ações Técnicas do Departamento de Gestão da Educação na Saúde da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do MS, Simone Machado, do representante da Assessoria de Cooperação Internacional da Fiocruz, Luiz Eduardo Fonseca, da diretora da Escola de Saúde Pública do Ceará, Ana Maria Cavalcante e Silva, e do diretor da Escola de Saúde de Minas Gerais, Rubens Riani.

A Opas é parceira da Escola Politécnica desde 1997, quando foi iniciada a organização da Série Trabalho e Formação em Saúde com o apoio de seu Programa de Ampliação de Livros de Texto e Materiais Instrucionais (Paltex).