Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Divulgado resultado da Etapa Regional da 3º Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente


A banca examinadora trabalhou durante todo o dia na
escolha dos trabalhos

Foi divulgada a lista dos trabalhos vencedores que representarão as seis regionais no julgamento nacional da 3ª Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, promovida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva (Abrasco). A Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio sediou a etapa de avaliação da Regional Sudeste, no último dia 7 de março. Os trabalhos vencedores desta Regional foram:

Arte e Ciência

Ensino Fundamental
“Estrada Bucal”
Prof ª Julieta Guedes Mendonça
Dracena- SP

Ensino Médio
“A Flor do Mangue”
CEFET- Unidade descentralizada de Macaé
Macaé- RJ


Produção de Texto

Ensino Fundamental
“Saúde e Meio Ambiente”
E. E. José Carlos Pinotti
Matão - SP

Ensino Médio
“O Pesadelo”
Colégio Tristão de Athaide
São José do Rio Preto - SP


Projeto de Ciências

Ensino Fundamental
“Proibido Leishmaniose”
E. E. Eng° Isac Pereira Garcez
Ensino Médio

“Revista Energia Total”
Colégio de Aplicação Pio XII
Campinas - SP

Na etapa regional foram dadas notas aos melhores trabalhos em cada categoria (5ª a 8ª séries e ensino médio) e modalidade (arte e ciência, produção de texto e projeto de ciências). Fizeram parte da banca examinadora da Regional Sudeste a professora membro da equipe técnica da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo  Roseli Cassar Ventrela, o pesquisador do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF) Francisco Caruso Neto (na modalidade artes e ciências ); a professora adjunta do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)  Susana Lehrer de Souza Barros, a Vice-Presidente do Espaço Ciência Viva Eleonora Kurtenbach (na modalidade projeto e ciências); a bióloga tecnologista sênior da Fiocruz e professora adjunta da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Lucia Rodriguez de La Rocque , o pesquisador da Fiocruz e Consultor do Projeto TAMAR-IBAMA Paulo César Rosito Barata e a consultora do Ministério da Educação (MEC) Regina Vassimon (na modalidade produção de textos) . O comitê esteve reunido no período de 9 h às 17h selecionando o melhor trabalho de cada categoria e modalidade.

Em abril, os vencedores serão premiados com diploma e uma viagem de três dias à cidade do Rio de Janeiro para conhecer o Campus da Fiocruz e participar da Cerimônia de Premiação Nacional – evento integrado às comemorações do aniversário da instituição.

O resultado dos trabalhos vencedores das demais Regionais está disponível no site da Olimpíada: www.olimpiada.fiocruz.br