Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

EPSJV inaugura cineclube

Alunos do curso noturno estiveram presentes na abertura do Cinemargem
Alunos do curso noturno estiveram presentes na
abertura do Cinemargem
A

pós transcorrida a celebração dos seus 20 anos, a EPSJV continua com motivos para comemorar. No dia 6 de setembro, foi inaugurado o 'Cinemargem', o cineclube do Politécnico, que vai sediar exibições de filmes, seguidas de debates sobre a arte cinematográfica e outras linguagens.

Na estréia, o filme a exibido foi o longa-metragem italiano 'Cinema Paradiso', de Giuseppe Tornatore. A película foi escolhida por tratar-se de uma bela homenagem à sétima arte. Após a sessão, a estudante de cinema Bárbara Barreto e o organizador do Cineclube do Museu de Astronomia e Ciências Afins, Gabriel Cid de Garcia, conversaram com o público sobre o cinema e o movimento cineclubista.

Idealizado por profissionais e ex-alunos da Escola, o projeto do 'Cinemargem' tornou-se possível pela adequação do auditório à projeção de filmes em DVD. Há quase dois meses, os vidros da sala 111 foram forrados com insulfilm e a Escola adquiriu um telão para projetor multimídia.

Obtidas as condições apropriadas, o grupo de idealizadores do Cinemargem planeja agora a programação. O próximo filme, a ser apresentado no dia 17 de setembro, às 14h, é o documentário nacional 'Fábio Fabuloso'. A programação prevê ainda a exibição de 'Bandido da luz vermelha', 'A pessoa é para o que nasce', 'Nelson Freire', 'Mistério de Picasso', e 'Pi'. Entre os convidados para participar de debates, estão diretores, estudantes de cinema, cineclubistas e pesquisadores da Fiocruz.