Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

EPSJV participa de elaboração de documento sobre Educação Integral e Integrada

A convite da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/Mec), a EPSJV participou do ‘ Seminário Educação Integral/Integrada: reflexões e apontamentos’, ocorrido entre os dias 11 e 13 de dezembro, em Brasília. A iniciativa teve como objetivo a elaboração de um documento que servirá de base para as políticas e os projetos relacionados à educação integral/integrada do Ministério da Educação.

O representante da Escola Politécnica foi o professor Marco Antônio Santos, do Laboratório da Formação Geral (Labform). Além da EPSJV, participaram do evento o próprio MEC, universidades federais, organizações não-governamentais e gestores, entre outros. Os representantes das entidades foram divididos em grupos de trabalhos, que ficaram responsáveis pelo desenvolvimento dos tópicos que formarão o documento final.

A colaboração da Escola será no ponto relacionado à educação integral. Nesse tema serão inseridas questões como o resultado de vontades políticas; a integração e os papéis dos diferentes agentes e setores da sociedade; o protagonismo da escola pública; a promoção da convivência entre classes sociais e entre diferenças geracionais, étnico-raciais, de gênero, religião, orientação sexual etc.

O próximo encontro acontecerá nos dias 28 e 29 de janeiro, novamente em Brasília. A previsão é de que o documento fique pronto em março, quando será realizada a última reunião, em Apucarana-PR.