Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

EPSJV participa de mais um Fiocruz Pra Você

Fiocruz Pra Você 2005
N

este sábado, dia 20 de agosto, a Fundação Oswaldo Cruz realiza o 12° 'Fiocruz Pra Você'. O evento vai mobilizar funcionários, voluntários, instituições públicas e outros segmentos da sociedade civil para celebrar a saúde, numa grande campanha contra a poliomielite. Das 8h às 17h, o campus da Fiocruz receberá a população do Rio de Janeiro para a festa da vacina e diversas outras atrações.

Entre as atividades programadas pela Escola Politécnica estão exibição de vídeo, encenação de bonecos de fantoche, reciclagem de garrafas PET, recreação infantil, distribuição de material educativo, macro-ginástica, shiatsu e demonstração com microscópio ótico. As atividades do Poli ficarão, em sua maioria, distribuídas em estandes, na tenda e no gramado da Biblioteca de Manguinhos.

No último 'Fiocruz pra você', cerca de 40 mil pessoas participaram do evento, que contou com feira da saúde, atendimento ambulatorial para prevenção do câncer de mama, doenças parasitárias e vigilância nutricional, além de ampla programação cultural, lazer e da vacinação propriamente dita. No ano de 2003, seis mil crianças foram imunizadas. A Fiocruz é hoje o maior posto de vacinação do Brasil.