Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

EPSJV promove o segundo lançamento coletivo de publicações no Museu da República

No último dia 27, ocorreu o segundo lançamento coletivo de publicações de autoria e organização de profissionais da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV) no Museu da República.

Os títulos lançados foram: 'Dicionário da Educação Profissional em Saúde', coordenado por Isabel Brasil e Júlio Lima; 'Educação Profissional em Saúde', das autoras Isabel Brasil e Marise Ramos; 'Educação Superior: uma reforma em processo', organizado por Ângela Siqueira e Lúcia Neves; 'A formação do cidadão produtivo: a cultura de mercado no ensino médio técnico', organizado por Fiocruz Gaudêncio Frigotto e Maria Ciavatta; 'Fundamentos da Educação Escolar do Brasil Contemporâneo', organizado por Júlio Lima e Lúcia Neves; 'Revista Trabalho, Educação e Saúde', volume 4, número 1, e volume 4, número 2, editada por Angélica Fonseca, Carla Martins e Isabel Brasil; e 'Temas de Ensino Médio - Formação', de autoria e organização de profissionais da Escola.

A programação contou com bate-papo sobre as publicações, sessão de autógrafos e coquetel com a participação do QuartetoChoro.com. Participaram do bate-papo, o diretor da EPSJV, André Malhão, a pesquisadora da Escola Lúcia Neves e a professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense (UFF), Marina Barbosa.

O evento teve o propósito de apresentar à sociedade o esforço coletivo de produção de conhecimento da Escola no ano de 2006, além de estimular a continuidade da produção por parte dos pesquisadores, docentes e discentes.