Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Fórum Internacional discutiu educação de técnicos em saúde


Principal representante do Ensino Médio no 8º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 11º Congresso Mundial de Saúde Pública, que ocorreram no Riocentro, nos dias 21 a 25 de agosto, o Fórum Internacional de Educação de Técnicos em Saúde apresentou uma programação que proporcionou uma oportunidade para a discussão e o compartilhamento, a nível internacional, de conhecimentos, experiências e demandas relativas à formação de trabalhadores técnicos em saúde. Foi também um primeiro esforço na tentativa de revitalização da Rede Internacional de Educação de Técnicos em Saúde, que se reuniu no primeiro e no último dia do evento. A abertura do evento, transmitida pela Rede Fiocruz, ocorreu na Escola Politécnica, sede da Secretaria Executiva da RETS.

No Riocentro, a Escola Politécnica esteve representada não só na programação e no estande do Fórum Internacional, como comunicações coordenadas e painéis apresentados por professores-pesquisadores da instituição; ao estande da Revista Trabalho, Educação e Saúde, na presença de representantes da Biblioteca Emília Bustamante e da Secretaria Escolar, no estande da Fiocruz, e no lançamento de publicações organizadas e editadas pela EPSJV. Os alunos da Escola também participaram do Congresso.

O Fórum foi organizado pela EPSJV e promovido por diversas instituições como a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o Ministério da Saúde, a Rede de Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (RET-SUS), além da Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), da Federação Mundial de Associações de Saúde Pública e da Escola Politécnica.