Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Jornada do Provoc apresenta 39 trabalhos

O Programa de Vocação Científica (Provoc) promoveu, de 4 a 7 de abril, a X Jornada de Vocação Científica dedicada aos alunos da etapa Avançado. Foram apresentados 39 trabalhos: 18 orais e 21 painéis.

Na Jornada, estudantes do Ensino Médio têm a oportunidade de passar por experiências semelhantes às vividas por pesquisadores nos grandes congressos científicos, elaborando projetos e apresentando-os em público. Os resultados, métodos e processos discutidos e produzidos pelos alunos durante o estágio no Provoc serão apresentados a bancas de pesquisadores, finalizando a passagem do estudante pelo Programa. No dia 7 de abril, durante a solenidade de encerramento da Jornada, foram entregues certificados aos alunos que concluíram a etapa Avançado.

Criado e implementado pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio em 1986, o Provoc, segundo a coordenadora Cristina Araripe, assume um importante papel social e educativo. 'Questionar, criar e pensar a iniciação científica não se restringe à idéia de acumulação mecânica de conhecimentos. Nós, que vivemos a experiência de aprender ciência fazendo ciência, sabemos que esses jovens, adequadamente motivados, perguntam mais, interrogam mais, discutem mais e participam mais da vida social', diz Araripe.