Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Lavsa tem projeto de formação técnica aprovado pelo Ministério da Saúde

A equipe do Laboratório de Educação Profissional em Vigilância em Saúde (Lavsa) elaborou um projeto de Cooperação Técnica da Fiocruz com a Coordenação Geral de Vigilância Ambiental em Saúde (CGVAM) da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVA) do Ministério da Saúde (MS). Intitulado Formação Técnica em Vigilância em Saúde Ambiental, o projeto consiste numa proposta de criação de itinerário formativo para os trabalhadores do Sistema único de Saúde (SUS).

O documento, escrito de acordo com as diretrizes operacionais constantes do Plano de Diretor de Capacitação da CGVAM-SVS/MS, foi apresentado e aprovado no âmbito da Cooperação Técnico-Científica em Saúde e Ambiente firmada entre CGVAM-SVS/MS e a Vice-Presidência de Ambiente e Serviços de Referência em Saúde da Fiocruz/ MS.

De acordo com a equipe do Lavsa o projeto justifica-se pela necessidade de criar “alternativas pedagógicas inovadoras compatíveis com a realidade dos serviços em nível local” e deverá ser desenvolvido a partir do próximo semestre, com duração de um ano.