Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Lula inaugura o novo prédio da EPSJV

'Que todos os estudantes do Brasil tenham o sorriso de vocês', disse o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao público que veio assistir ao ato solene de descerramento da placa de inauguração do novo prédio da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, no dia 5 de agosto.

Acompanhado dos ministros da Educação, Tarso Genro, da Saúde, Humberto Costa, de Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, da primeira-dama, Marisa da Silva, e do presidente da Fiocruz, Paulo Buss, Lula chegou à EPSJV ainda pela manhã e foi recebido pelo Conselho Deliberativo da EPSJV e por autoridades convidadas dos ministérios e da Organização Pan-americana de Saúde. Na chegada, o presidente foi o primeiro a assinar o mural de inauguração, numa parede do saguão da escola.

Lula visitou três turmas que estavam nas salas de técnicas laboratoriais e as aulas de pós-graduação em educação profissional em saúde e do curso técnico de gestão em saúde. O presidente olhou pelo microscópio, brincou com alunos e professores e acenou para o público de cerca de 300 pessoas. Após descerrar a placa inaugural no palanque construído no pátio interno da escola, Lula, assim como a primeira-dama, recebeu da aluna Liduína Isabela de Carvalho o jaleco dos estudantes dos cursos técnicos.

Vestido como os alunos ali presentes, o presidente seguiu para o castelo da Fiocruz. Em frente ao mourisco, onde fez seu discurso, Lula falou sobre a importância da Escola Politécnica: 'Sua excelência em formar técnicos de nível médio é reconhecida no Brasil e no exterior. Em nosso país, ela é a cabeça da rede do ensino técnico em saúde'.

Comentar