Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mestrado Profissional em Educação Profissional em Saúde

Dúvidas mais freqüentes:

  1. Quais serão os dias e horários das aulas?
  2. A princípio planeja-se que as aulas ocorram em quatro dias da semana pela manhã (de 09 às 13 horas) ou em dois dias pela manhã e um dia pela manhã e à tarde (de 09 às 13 horas;de 14 às 18 horas). Porém, os horários serão definidos somente ao início do ano de 2008. Temos ouvido as diversas solicitações e sugestões dos interessados do curso e, certamente, tentaremos fazer as definições mais adequadas ao contexto em que se insere o Mestrado Profissional.'

  3. Como serão distribuídas as disciplinas?
  4. As disciplinas serão assim distribuídas: No 1º semestre de 2008 serão oferecidas 2 disciplinas obrigatórias e duas eletivas. No 2º semestre serão oferecidos 1 disciplina obrigatória, 2 eletivas e Seminário de Pesquisa I. No 1º semestre de 2009 será oferecido Seminário de Pesquisa II e no 2º semestre de 2009 espera-se que o aluno dedique-se totalmente à conclusão da dissertação do mestrado.

  5. Em quanto tempo o curso será concluído?
  6. Em 2 anos.

  7. O Plano de Trabalho a que se refere o edital e o Plano de Trabalho solicitado na ficha de inscrição são coisas distintas?
  8. Na ficha de inscrição o candidato deve descrever somente um resumo (com no máximo 1000 caracteres) do Plano de Trabalho a ser entregue junto ao restante da documentação e que será avaliado. Neste plano deve constar os aspectos mencionados no item 3 do edital ( justificativa do interesse em sua vinculação a uma linha de pesquisa do programa; esboço da fundamentação teórica do tema; objetivos; revisão preliminar da literatura; proposta de metodologia de pesquisa; bibliografia consultada).

  9. Há um limite de laudas para a elaboração do Plano de Trabalho?
  10. Não

  11. É solicitado ao candidato que entregue o curriculum vitae devidamente comprovado, impresso em 03 (três) vias assinadas pelo candidato. Os documentos comprobatórios do curriculum também devem estar em três vias?
  12. Não. Somente é necessário que curriculum vitae seja entregue em três vias, os documentos comprobatórios podem ser entregues em apenas uma via.

  13. É o orientador quem escolhe o orientando? Ou o contrário?
  14. O colegiado do curso definirá os orientadores dos candidatos selecionados, de acordo com a linha de pesquisa escolhida.

  15. É obrigatória a apresentação do currículo Lattes? E quem não possui?
  16. Sim. É obrigatória a apresentação do currículo no formato Lattes. Assim, quem ainda não o possui deve providenciar seu preenchimento na Plataforma Lattes do CNPq (http://www.cnpq.br)

  17. Funcionários da Fiocruz terão isenção da taxa de inscrição?
  18. Não