Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Pesquisadora recebe prêmio durante Congresso da Rede Unida

A professora pesquisadora da EPSJV Adriana de Holanda Cavalcanti teve sua monografia, 'Humanização do Sistema Único de Saúde. Provocações para a análise do processo de trabalho em saúde', contemplada pelo Prêmio Sergio Arouca, promovido pelo 6° Congresso Nacional da Rede Unida. Coordenadora do Projeto 'As linguagens da arte e as práticas da humanização da assistência hospitalar', Adriana escreveu a monografia a partir de questões propiciadas pelo próprio estudo, que integra o Programa de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde Pública (PDTSP), desenvolvido pela Fiocruz. A entrega do Prêmio ocorrerá, durante o Congresso, amanhã, dia 5 de julho, às 18h, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais.

O concurso, uma homenagem ao médico sanitarista e ex-deputado federal que ampliou, no Brasil, o debate sobre medicalização no setor de saúde, recebeu trabalhos monográficos sobre o tema 'Vinte anos de mudanças na organização dos serviços, na formação profissional e na participação social na perspectiva da consolidação do SUS'.

A premiação integra a programação do 6° Congresso Nacional da Rede Unida, que iniciou no último sábado, 2 de julho, e vai até amanhã, 5 de julho, em Belo Horizonte (MG). Com o objetivo de debater, trocar experiências e articular iniciativas que possibilitem mudanças no modelo de ensino e atenção à saúde e nas formas de participação social, coerentes com os princípios do SUS, o evento busca ainda envolver profissionais, professores e alunos, de todo o país, na perspectiva de um trabalho multiprofissional.