Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Pesquisadores da EPSJV visitam assentamento do MST


A Abrasco (Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) acaba de divulgar o nome dos dez livros mais vendidos em outubro e duas obras da Escola Politécnica encabeçam a lista. O campeão de vendas é o ‘Dicionário da Educação Profissional em Saúde’, organizado pelo Observatório dos Técnicos em Saúde, da EPSJV. Em segundo lugar, vem ‘O Território e o Processo Saúde-Doença’, primeiro volume de uma coleção de seis livros educativos voltados para os professores que atuarão no curso técnico de agente comunitário de saúde em todo o país.

O ‘Dicionário’ reúne 48 verbetes sobre conceitos e temas que compõem o campo da Educação Profissional em Saúde. O livro, que foi produzido como parte do Plano Diretor da Rede de Observatório de Recursos Humanos em Saúde, conta com textos de grandes nomes das áreas de Trabalho, Educação e Saúde.

Já ‘O Território e o Processo Saúde-Doença’ é o livro que inaugura a coleção ‘Educação Profissional e Docência em Saúde: a formação e o trabalho do agente comunitário de saúde’, composta por seis coletâneas de textos. A série é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito do Programa de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Saúde Pública (PDTSP), da Fiocruz, que contou com a colaboração de seis Escolas Técnicas do SUS — Centro de Formação de Pessoal para os Serviços de Saúde Dr. Manuel da Costa Souza (Cefope/RN), Escola Técnica em Saúde Maria Moreira da Rocha (AC), Escola Técnica de Saúde de Blumenau (SC), Centro Formador de RH Caetano Munhoz da Rocha, Escola de Formação em Saúde (Efos/SC) e Centro Formador de Recursos Humanos (PB) —, além de agentes comunitários de saúde e gestores.

Livraria Virtual EPSJV