Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Proformar capacita mais 76 tutores

O Programa de Formação de Agentes Locais de Vigilância em Saúde (Proformar) realizou uma oficina de capacitação de tutores do dia 18 a 22 de abril em São Luís, no Maranhão. A iniciativa foi composta por trabalho de campo, seminários e apresentação de painéis referentes à vigilância em saúde.

O evento capacitou 76 tutores da Bahia, Sergipe, Maranhão, Alagoas, Brasília e Rondônia. 'Foi a primeira vez que fazemos oficina no Maranhão. Como 31 alunos são de São Luís, optamos pela cidade', diz o coordenador geral do Proformar, Carlos Eduardo Batistella.

A coleção completa da série didática do Programa, lançada em março, foi utilizada pela primeira vez pela coordenação do Proformar. Segundo a professora Nair Navarro, gerente da região Centro-Oeste, 'os 10 volumes da publicação viabilizam o ensino à distância'.

O Proformar é resultado de uma parceria entre a Funasa e a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fiocruz, que conta com o apoio de estados e municípios, do programa Educação a Distância da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) e do Canal Saúde.