Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Sai o resultado do processo seletivo paraos cursos técnicos da Escola Politécnica

Foi divulgada a lista dos classificados para os cursos de educação profissional técnica de nível médio em saúde da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fiocruz, para 2005. O processo seletivo preencheu 100 vagas, distribuídas nas seguintes habilitações: Laboratório em Biodiagnóstico em Saúde, Gestão em Serviços de Saúde, Registros e Informações em Saúde e Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental. Do total de vagas oferecidas, 32 são destinadas a estudantes que irão realizar o Ensino Médio de forma integrada à educação profissional. As outras 68 vagas serão preenchidas por estudantes que já concluíram o Ensino Médio ou irão realizá-lo de forma concomitante, ou seja, em outra instituição.

Os candidatos classificados devem realizar matrícula na secretaria da Escola Politécnica (Av. Brasil, 4365, setor E, Campus Manguinhos), das 9h às 17h no dia 12 de janeiro - para quem optou pelo formato 'concomitante' ou 'subseqüente' - ou no dia 13 de janeiro - para quem optou pelo formato 'integrada ao Ensino Médio'. Os habilitados deverão preencher Requerimento de Matrícula e apresentar a documentação descrita no edital do processo seletivo.

Neste ano, 3036 estudantes se inscreveram para a seleção, superando o recorde alcançado em 2003, que contou com 2708 inscritos. 'Esse número indica que há um reconhecimento da qualidade da Escola, mas existe também uma injustiça porque há mais de 3 mil jovens disputando poucas vagas. Isso mostra que é preciso ampliar o número de escolas públicas de qualidade. A Escola Politécnica é uma prova de que isto dá certo', ressalta o diretor da EPSJV, André Malhão.

Mais informações sobre o processo seletivo para 2005 podem ser obtidas no site da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (www.epsjv.fiocruz.br) ou na secretaria escolar pelo email sescolar@fiocruz.br ou telefone (21)3865-9865.

Confira a lista dos classificados.

Comentários

precisando completar minha inscrição