Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Vídeos e Roteiros de Alunos

A Semana Arte e Trabalho também contou com a exibição de vídeos e roteiros produzidos por alunos da EPSJV. Algumas produções foram fruto do TI – Trabalho de Integração do IEP ( Introdução à Educação Politécnica ), que é desenvolvido no decorrer do semestre. Outros foram resultado da Oficina de Roteiros realizada este ano, uma iniciativa do Núcleo de Tecnologias Educacionais (Nuted), em parceria com o Laboratório de Formação Geral na Educação Básica (Labform) e o Laboratório de Informações e registros em Saúde (Lires).

Vídeos apresentados

O debate, após as apresentações, contou com a presença de Homero de Carvalho, coordenador de produção audiovisual em saúde do Instituto de Comunicação e Informação em Ciência e Tecnologia (Icict/Fiocruz), e de Verônica Soares, professora-pesquisadora da EPSJV.

Homero explicou que uma das funções do trabalho audiovisual é o ‘aprendizado’, como, por exemplo, nos vídeos da Baía de Guanabara e o da Violência da Mulher, que permitiu à produção se aproximar dos temas. Segundo ele, o vídeo é uma proposta de relação com o público, e, como construção do conhecimento, surge do encontro da informação técnica integrada com a experiência de vida cotidiana do público.Já Verônica ressaltou que um ponto importante da produção desses vídeos é poder enxergar o trabalho que existe por trás das apresentações. Trata-se, segundo ela, de um processo coletivo, cujo desenvolvimento envolve discussões e decisões conjuntas para a construção do produto e do resultado final.

Saiba mais sobre o Arte e Trabalho

Veja as fotos do Evento