Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Conselho Nacional de Educação aprova proposta do MEC de mudanças curriculares

Parecer deve ser publicado na íntegra na sexta-feira, dia 3. Matéria da revista Poli - saúde, educação e trabalho traz descrição e análise de especialistas sobre o projeto antes da avaliação do CNE.
Sandra Pereira - EPSJV/Fiocruz | 02/07/2009 08h00 - Atualizado em 01/07/2022 09h47


O Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou, na terça-feira, 30 de junho, por unanimidade, a proposta do Ministério da Educação de apoiar novas experiências curriculares no ensino médio. Intitulado 'Ensino Médio Inovador', o projeto busca, entre outras coisas, um currículo interdisciplinar e flexível para esse segmento da educação: por exemplo, 20% da grade curricular deve ser escolhida pelo aluno. Além disso, as disciplinas devem ser organizadas em quatro eixos: trabalho, ciência, tecnologia e cultura. Com a aprovação, a partir de 2010, cerca de cem escolas deverão receber financiamento do Ministério para implantar as alterações.





O parecer do CNE deve ser publicado na íntegra na próxima sexta-feira, 2 de julho. Na próxima semana este site trará matéria com detalhes e análises do projeto final. Já a discussão sobre o projeto original, antes das alterações feitas pelo CNE, pode ser lida na revista Poli – Saúde, Educação e trabalho deste mês, que traz matéria de capa sobre o tema, apresentando a proposta do MEC (antes do parecer do Conselho) e a opinião de vários especialistas da área de educação sobre as mudanças.