Serviços 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mural ganha placa oficial

Primeiro, a assinatura do presidente Lula. Logo depois, a do diretor da Escola Politécnica, André Malhão. Em poucas horas, centenas de nomes estavam presentes no mural de assinaturas da EPSJV na inauguração do prédio atual. No dia 14 de setembro, o quadro que se encontra no saguão da Escola recebeu mais um ato oficial: o descerramento de uma placa que o reconhece como um marco da história da instituição.

'Quando o Brasil for a nação de fato que sonhamos, escolas como esta serão multiplicadas por milhares'. A frase dita pelo professor Gaudêncio Frigotto está gravada na placa que oficializa o quadro de assinaturas e homenageia os fundadores da EPSJV, Luiz Fernando Ferreira, Arlindo Fábio Gómez e Sergio Arouca, e seu patrono, Joaquim Venâncio. O marco também traz a imagem de Lula estreando o mural.

A solenidade ocorreu durante a primeira visita do Conselho Deliberativo da Fiocruz à Escola. A convite de André Malhão, os homenageados presentes, Luiz Fernando Ferreira e Arlindo Fábio Gómez, descerraram a placa e fizeram referências ao crescimento da EPSJV. 'Eu me lembro de quando ocupamos aquelas salas empoeiradas do Pavilhão 26. Hoje estamos aqui nesse palácio', brincou o professor Ferreira. 'Desde que começamos a pensar no Politécnico, sabíamos que seus ideais estavam baseados na audácia', disse Gómez.