Reportagem
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No mês em que se celebra o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, escolhido em razão do aniversário de morte do líder do maior quilombo do Brasil, a revista Poli traça um panorama de como anda a saúde quilombola no país e investiga, se mais de um século após o fim (oficial) da escravidão, já é possível para as populações quilombolas exercerem, de fato, sua cidadania.
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Pesquisa aponta como o calor, decorrente do desmatamento tropical, está associado a 28 mil mortes anuais
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O que revelam dados recentes sobre a saúde dos jovens no Brasil
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Representantes de entidades e movimentos sociais ligados à Saúde, Educação e Trabalho defendem que as pautas legislativas contestadas nas ruas no último dia 21 de setembro teriam efeito negativo também sobre essas áreas
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Complementando as manifestações que tomaram as ruas do país no último fim de semana, representantes de entidades das três áreas elencam propostas legislativas que devem ser priorizadas pelos parlamentares
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Em meio à disputa entre Executivo e Legislativo sobre como cumprir as metas fiscais, propostas para flexibilizar as vinculações orçamentárias para a saúde e educação, marcas da Constituição de 1988, voltam a circular. Para analistas, crise orçamentária expõe a incompatibilidade entre os pisos constitucionais e o teto de gastos
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Lançamento do Programa Nacional de Redução de Agrotóxicos encerra uma espera de mais de uma década. Só que ainda há muitas incertezas quanto ao seu potencial de implementar ações concretas em um cenário desfavorável
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Primeira edição do Censo Nacional das Unidades Básicas de Saúde desde 2012 revela os avanços e retrocessos da Estratégia Saúde da Família nos últimos anos
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Desde sua criação, em agosto de 1985, a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV/Fiocruz) foi pensada como uma escola que pudesse desenvolver integralmente seus alunos; onde o trabalho não se apartasse de outras dimensões da existência humana. De lá para cá, expandiu cursos, ampliou sua relevância no cenário educacional, enfrentou antigos e novos desafios, mas segue defendendo como fio condutor de suas ações, uma educação contra-hegemônica e emancipatória
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Estudo que analisou 70 matrizes curriculares estaduais mostra que a carga horária das disciplinas que compunham esse segmento de ensino antes da Reforma ainda não foi recuperada e aponta foco maior nos conteúdos cobrados pelos sistemas de avaliação externos









